Almôndegas Recheadas com Muçarela

Hello people!

Ontem foi Dia Internacional do Macarrão!!! Que delícia, quem não gosta de um macarrãozinho do domingo, fala a verdade? E pra quem tem pressa, ou quando não tem nada na geladeira para fazer no almoço, o bom e velho macarrão está sempre na dispensa, e é ele quem nos socorre nesses dias, hahaha.

Eu ia postar essa receita ontem, mas na correria, acabou não dando tempo, não é bem uma receita de macarrão, mas tem o macarrão no meio, hehehe. Ontem eu almocei macarrão do jeito que eu mais gosto, faço um molho bem encorpado com bastante, alho, cebola e tomate, coloco bacon, azeitona e alcaparra, hummmm, tudo de bom, amo muito tudo isso! hahaha…

Bom, inspirada em uma receita que vi no Chocorango da fofíssima Talita, resolvi fazer domingo passado umas almôndegas para mudar um pouco o macarrão de todo domingo, hehehe.

Claro que o da Talita é uma versão bem mais sofisticada, mas a minha versão até que ficou boa também, hehehe.

Vamos a receita!

ALMÔNDEGAS RECHEADAS COM MUÇARELA

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída (usei patinho)
  • 5 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal quanto baste
  • cheiro-verde a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 250 g de muçarela em cubos

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes, exceto a muçarela. Misture tudo muito bem, até que fique homogêneo. Se tiver muito mole ainda, acrescente mais farinha de rosca.

Acerte o sal, eu como não gosto de experimentar a carne crua, eu pego uma bolinha e frito para experimentar o sal.

Pegue uma porção na mão, do tamanho que você queira fazer as almôndegas, amasse um pouco antes, para elas pegarem bem a liga, coloque um cubinho de muçarela e feche, moldando no formato de uma bolinha.

Todas as bolinhas devem ficar bem lisinhas, por isso é importante apertá-las antes de rechear e depois moldá-las bem com as mãos, isso evitará que elas se abram depois.

Não façam bolinhas muito grandes, senão fica mais difícil da carne cozinhar depois.

Eu como estava com pressa, para variar, hehehe, eu fritei sob imersão, mas se vocês tiverem tempo, em uma frigideira, coloque um fio de azeite ou óleo de canola e vá dourando todos os lados, com calma, para que a carne não fique crua no meio.

Eu preparei um molho com bastante cebola, alho, tomate e cheiro verde, gosto do molho bem encorpadinho. Preparei um macarrão espaguete e servi com as almôndegas por cima.

Vamos as fotos!

As fotos não ficaram muito boas, porque tirei com o celular e acabei esquecendo de tirar foto de uma delas aberta, sorry!

Eu fiz um quilo, porque é para bastante gente lá na minha mãe, mas olha, rende bastante viu, só esqueci de contas quantas renderam, mas é essa quantidade aí das fotos.

Mas façam em casa, vale a pena, fica uma delícia. A versão da Talita eu quero fazer qualquer dia também, porque espinafre, presunto e queijo no recheio, deve ficar tuuuudo de bom também!

Essa versão foi mais simplesinha, hehehe. É que quando cozinho na minha mãe, como tudo tem que fazer em grande quantidade, já que de domingo são 7 pessoas para almoçar e jantar, é seeempreee corrido, hahaha, mas é uma delícia também, nada como um almoço em família!

Espero que tenham gostado e façam e mandem as fotos para o TESTADO E APROVADO! Vou adorar receber e postar as suas versões das receitas do Brazilian Spice.

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

4 Comments

  1. E quem precisa de sofisticação com uma comida maravilhosa dessa??? Não que minhas bolinhas tenham sido mais sofisticadas, longe disso! haha

    Mas olha, eu fiquei babando por esse queijo escapulindo da carne!! Nem precisava mesmo mostrar uma delas cortadas!! Um dia desses me convida pra almoçar na sua mãe!! rs

    Beijos, querida

    • Oiess Talita!!!

      Pode deixar, quando vier para esse lados de Marília, está super convidada para um almoço, jantar, café da tarde, pode vir, que será muito bem vinda!!! hehehe…

      Eu queria ter usado aveia como na sua receita, mas esqueci de comprar, aí teve que ser só a farinha de rosca mesmo, mas ainda quero fazer a sua versão, eu adooorooo espinafre, deve ficar tudo de bom! hehehe…

      beijão querida!

  2. Oi Elaine!!
    Estava atrás de alguma idéia para uma pasta e decidi aqui!!
    Mas fiz as almôndegas sem recheio e cozinhei direto no molho.
    Macarronada é unânime em casa, todos adoram!!

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!!!

      Que delícia! Deve ter ficado tudo de bom tb, hein?!!! Macarrão do domingo também é lei em casa, não pode faltar nunca!

      beijão querida!

Deixe uma resposta