Berinjelas recheadas

Oláaaa!!!

Como vocês estão? Eu ainda continuo em crise, já fui no médico, agora exames, ai, só de pensar, já da uma tristeza. Nunca fiz endoscopia e to morrendo de medo, espero que seja tranquilo, porque eu sou bem medrosa com tudo, hehehe.

Mas chega de falar disso, que coisa chata, né?! Vamos falar de coisas boas, como a receitinha de hoje. Receita para fazer no almoço, jantar, rapidinho e fica uma delícia! E olha que eu não sou muito fã de berinjelas.

Vamos à receita de hoje! Receita levemente adaptada aqui.

BERINJELA RECHEADA

Ingredientes

  • 2 berinjelas médias
  • 2 fatias de pão de forma picadinho
  • 2 tomate concasse  picado
  • 100 g de bacon picado
  • 2 ovos cozidos picados
  • 100 g de muçarela ralada
  • 100 g de parmesão ralado na hora
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • cheio-verde a gosto
  • orégano a gosto
  • sal a gosto
  • azeite quanto baste

Modo de Preparo

Lave bem as berinjelas, corte-as ao meio e deixe de molho em água com sal, por 10 minutinhos. Depois disso com uma faquinha ou colher, retire delicadamente o miolo da berinjela, tomando cuidado para não furá-las. Vai ficar como se fosse uma basquinha.

Em uma assadeira untada com azeite, leve as berinjelas ao forno pré-aquecido 180 ºC, com um fiozinho de azeite sobre elas, até que fiquem macias, coisa de 10 minutinhos, cuidado para não deixar tempo demais e elas queimarem.

Enquanto elas estão no forno, forre um prato com duas folhas de papel toalha, distribua o bacon e cubra com mais duas folhas de papel toalha, leve ao microondas por uns 3 minutos em potencia alta, para tirar a gordura. Reserve. Se você quiser, pode fazer na panela e refogar o recheio na gordura do próprio bacon, eu prefiro tirar a gordura, para não ficar muito forte.

Em uma panela refogue no azeite o alho e a cebola, acrescente o miolo da berinjela cortado em cubos, o pão picadinho e vá refogando até murcharem, acrescente o bacon, cheiro verde picadinho e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora.

O pão é para aumentar um pouco o recheio, já que o miolo da berinjela irá murchar e diminuir de volume. Mas se vocês quiserem fazer sem, pode fazer, eu prefiro sem, só na hora de montar que tem que dosar bem o recheio, para não ficar pouco.

Desligue o fogo e reserve.

Retire as berinjelas do forno, ela não precisa estar totalmente assada, pois irá voltar para o forno ainda. Recheie as berinjelas com o refogado preparado, por cima coloque o tomate concasse picado, os ovos cozidos picados, a muçarela e o parmesão e por último salpique um pouco de orégano.

Volte as berinjelas ao forno, por aproximadamente 15 minutos ou até que os queijos estejam gratinados.

Pronto, só se deliciar.

Gente, como disse, até eu que não sou muito fã de berinjela adorei essa receita.

Essa receita, com um arroz branco e uma saladinha, já é uma super refeição. Façam, que eu tenho certeza de que vocês irão adorar.

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

12 Comments

  1. que delicia!!! Eu amo berinjela , mas meu problemas sao os hospedes que vira e mexe a gente encontra aiaia…vc sabe de algum truque pra escolher sem medo? Sei que nao pode ter furinhos, nem estar enrugada, mas mesmo assim, sempre sou sorteada! rsrsrs
    Vai tranquila na endoscopia Elaine, depois do exame vc repousa e estará bem. Perdi as contas de quantas vezes fui com meu marido, até que na ultima eles visualizaram uma bactéria,muito comum, que foi tratada com antibiótico e hoje ele é outra pessoa! Espero que vc melhore tbm, bjo!

    • Oiess Vanessa!

      Nossa, nunca peguei nenhum intruso nas minhas berinjelas até hoje, Deus do céu, vc é sempre premiada?!! Eu procuro escolher as que estão sempre com a casca bem brilhante, firme e sem furos, geralmente as mais novas eu prefiro. Mas que falta de sorte a sua, hein?! hehehe…
      Obrigada pelo apoio, to morrendo de medo da endoscopia, mas já não tinha mais como fugir, depois dessa crise, preciso ver direitinho…

      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Beijos querida!

  2. Olha quanto ao exame vai tranquila eu faço sempre é super tranquilo dá um soninho forte depois do exame mas fora isso , tudo muito tranquilo.

    Eu amo berinjela é um amor sem explicação, forte mesmo. kkkk Então nem preciso dizer que pirei na sua receita né? A pirei e quando as antenas se ligam tenho logo que reproduzir a receita pois do contrário é capaz de morrer de desejo. hehehe

    Lica

    • Oies Eli!

      Ahn, ta todo mundo me falando que é tranquilo, mas só de pensar que vai entrar uma câmera pela minha boca até o estômago, já me da uma coisa… Espero ficar bem relaxada, de preferência dormir e só acordar quando acabar… hehehe…

      Vc viu que receita boa? Até eu que não gosto muito, amei! Faz sim, que vc vai amar!

      Beijos!

      Obrigada pela força e carinho!

  3. Oi Elaine, fica tranquila que vai dar tudo certo no exame! Adoro berinjela, saudades da comidinha da mamãe….hehehe
    Beijinhos,
    Erika/SP

    • Oies Erika!
      Nossa, realmente foi tranquilo a endoscopia, mas tava morrendo de medo! hehehe…
      Se vc adora berinjela, faz essa receita que vc vai amar!
      Beijos querida!

  4. Amo berinjela! Vou fazer essa receita 😉
    Fica tranquila o exame é muito sussa, e o sono após o exame é uma delícia!
    Bjusss

    • Oies Katia!
      Obrigada pelo apoio e carinho, a endoscopia foi bem sossegada mesmo, Graças a Deus, estava morrendo de medo, hehehe….
      Faz essa receita sim, é maravilhosa!!!
      Beijoooo….

  5. ilovejales

    Nossaa, amo berinjela!!! Vou anotar essa receita! Já fiz uma versao parecida, mas a sua tem uma cara muuuuuuuito boa!!!
    bjinhos!

  6. Olívia Gonzaga

    Procurei uma receita com berinjela e esta veio na medida. Amei!!! Obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta