Biscoito de Nata

Helloooo people!!!

Tudo bem com vocês??? Comigo tudo ótimo, demorei, mas to aqui de volta, para postar mais uma receitinha delícia para vocês. Só vou adiantar, não reparem nas fotos, eu tirei com o celular e na verdade eu não tinha a intenção de postar essa receita, por isso nem caprichei nas fotos e nem tirei muitas, mas o resultado ficou tão bom, que resolvi postar para vocês! Yeeey!!!

Esses dias eu fui ao supermercado e vi que tinha Nata para comprar, coisa rara, não resisti e mandei dois potinhos para o carrinho (ainda tenho um pote para fazer outra receita \o/), quando cheguei em casa, fui olhar a minha receitinha de biscoito de nata e descobri que ela ia goiabada, eu usava nata para fazer os beliscões, mas eu não tinha comprado goiabada! E agora? O jeito foi correr para a nossa internet, dar uma fuçadinha e achar alguma receita que eu gostasse.

Achei uma, anotei os ingredientes em um papelzinho e corri para a cozinha. Por esse motivo, não tenho o link da receita original, eu tentei procurar agora de novo, mas não encontrei, achei várias bem parecidas, mas não achei a que peguei como referência, bom como fiz umas adaptações, me perdoem a falta da fonte da receita, se alguém souber, por favor, me avise nos comentários, ok?

Vamos lá!

BISCOITO DE NATA

INGREDIENTES

– 1 xícara de nata

– 1 xícara de leite condensado

– 100 g de açúcar

– 1 ovo

– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

– 1 pitada de sal

– raspas de 1 limão

– aproximadamente 750 g de maisena

– açúcar cristal quanto baste para finalizar

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes, deixando a maisena por último. Vá acrescentando a maisena aos poucos, até dar o ponto que você consiga modelar bolinhas. Na receita original falava 500 g de maisena, mas eu usei bem mais para dar o ponto, devo ter usado mais ou menos uns 750 ~ 800 g de maisena, bem mais do que a receita falava.

Forre uma assadeira com papel manteiga e vá modelando a massa em bolinhas do tamanho de sua preferência. Deixe um espaço bom entre cada bolinha, pois quando assar, ela vai esparramar bastante. Achate as bolinhas com um garfo, salpique açúcar cristal por cima e leve para assar em forno médio, por aproximadamente 25 minutos, fique de olho, quando as bordinhas dourarem, pode tirar do forno.

Eu deixei esfriar em uma grade antes de guardá-los em um potinho (potão!) c0m tampa.

Essa receita rendeu 80 biscoitos como os da foto.

Fica um biscoitinho que derrete na boca, aqui na empresa não durou um dia, é viciante, você come um e não para mais, fica parecendo um sequilho.

E foi essa a receitinha do dia! Êeeeee!!!

Façam, me contem, me enviem fotos! Espero que tenham gostado, receitinha fácil gente!

Beijo, beijo, beijo…

← Previous post

Next post →

2 Comments

  1. Oi Elaine!! sinto tanta falta das suas postagens com mais frequencia!!! adoro suas receitas!!!! bjoss

Deixe uma resposta