Bolo Pamonha

Oiess Pessoal!

E lá vem eu com mais uma receita de bolo, hehehe…

Fazia tempo que eu queria testar uma receita de bolo de milho, já vi várias receitas e acabei testando uma que uma amiga minha me passou há um tempo atrás e gostei muito do resultado.

Esse bolo parece um bolo-pudim, por isso deixei na geladeira para comer geladinho, só não fiz a calda, mas acho que uma calda deve cair muito bem com esse bolo.

Vamos à receita

BOLO PAMONHA

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 lata de milho verde em conserva escorrido
  • 100 g de coco ralado (usei o adoçado porque não tinha o seco, mas acho que o seco deve ficar menos doce)
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento e misture com a ajuda de uma colher.

Fica bem líquido mesmo.

Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio e leve para assar em forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até que fazendo o teste do palito, o palito saia limpo.

Deixe amornar para desenformar. Se quiser, pode polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro e canela por cima.

Vamos às fotos!

Olha a textura que fica, o coco fica por baixo e em cima fica parecendo um pudim!

Gente, muuuito fácil esse bolo, fala verdade? Da para fazer em casa hoje mesmo!!!

A fonte eu não sei informar, porque quem me passou essa receita foi uma amiga, mas se alguém souber e puder me informar, eu coloco os devidos créditos.

Amanhã dia de FIFA, já estou aqui pensando em que receita fazer… hehehe…

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

4 Comments

  1. Oieeeeee amo bolo de milho….mas entao sera q nao da pra fazer com o milho tirado direto da espiga??? Sem ser em conserva??? Imagino q seja a msm coisa mas sei la achei melhor perguntar heheheh…bjinhos
    Bruna

    • Oiesss Bruna!

      Desculpe a demora em responder, no dia que eu respondi, minha internet caiu no meio e eu achei q a resposta tivesse ido…

      Então, eu não sei te dizer se da certo usar o milho in natura, em todas as receitas que eu vi, recomenda-se utilizar o milho em conserva.

      Só testando mesmo, vou tentar usar o milho fresco da proxima vez e se der certo eu te aviso!

      Beijoss…

  2. Aline Zanolla

    Uns anos atrás minha mãe tinha uma receita de bolo de milho desse tipo pamonha, mas com o tempo ela acabou perdendo. Quando vi essa receita ontem a noite me deu vontade de fazer naquela hora mesmo, mas já era um pouco tarde. Fiz hoje enquanto terminava de preparar o almoço. Eu ameei, ficou uma delícia e muito parecido com o que a minha mãe fazia.
    Ah, ontem eu fiz a sua torta de liquidificador que também está aprovadíssima, não sobrou nem um pedacinho pra hoje. Só alterei o recheio pra fazer com o que tinha em casa e misturei um pouco de requeijão no recheio além do que vai sobre.
    Parabéns pelo blog, visitarei sempre 😉

    • Oiess Aline!

      Nossa, você não faz ideia do quando eu fico feliz com comentários como seu, fico tão orgulhosa quando as pessoas testam em casa e principalmente, quando gostam do resultado!

      Esse bolo pamonha é muito bom mesmo, o pessoal aqui da empresa adorou e a torta de liquidificador é ótima também, você pode variar os recheios, fazer com o que quiser, que ela combina com tudo!

      Obrigada pelo carinho querida!

      Beijos, beijos, beijos…

Deixe uma resposta