Bolo Prestígio!!!

Olá pessoal!!!

Tudo bem com vocês??? Comigo tudo ótimo! Dia mega especial, super feliz com todos recadinhos, ligações, amigos queridos, vocês fizeram meu dia muuuuito feliz!!! hehehe. Enfim, balzaquiana! hahaha…

Bom, mas hoje vou postar a receita do bolo que fiz domingo, para o aniversário do meu irmão Reinaldo. Bolo Prestígio, já que ele ADORA coco! hahaha…

Vamos lá!

BOLO PRESTÍGIO

Ingredientes

Massa

  • igual a desse bolo aqui

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 150 g de coco ralado desidratado
  • 1 medida da lata de leite condensado de leite
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 400 g de creme de leite (usei duas caixinhas)

Cobertura

  • 550 g de creme de leite fresco (um frasco)
  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • coco quanto baste para a decoração
  • 2 barrinhas de chocolate prestígio
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Recheio

Leve o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, o leite, o coco e o creme de leite para o fogo, até engrossar. Desligue e deixe esfriar.

Cobertura

Separe 1 xícara de creme de leite fresco e leve para esquentar em uma panela, quando estiver quente, desligue o fogo e adicione o chocolate meio amargo picado. Misture bem, até que esteja homogêneo. Deixe esfriar para utilizar.

Bata o restante do creme de leite na batedeira, quando estiver quase em ponto de chantilly, adicione o açúcar de confeiteiro e bata até dar a consistência do chantilly.

Montagem

Corte o bolo ao meio e regue com a calda, como expliquei no outro post. Coloque o recheio frio e espalhe por toda superfície do bolo. Cubra com a outra metade do bolo e regue com o restante da calda.

Eu costumo fazer o bolo a noite e cubro na hora de servir, então, eu guardo na geladeira, coberto com plástico filme. Isso ajuda também o recheio a firmar no meio do bolo.

No dia seguinte, faço a cobertura.

Primeiro cubra todo o bolo com o chantilly, sem alisar, deixando fofo e irregular mesmo. Depois, com as mãos, vá “grudando” o coco ralado nas laterais, para dar um acabamento.

Agora é a vez do chocolate. Despeje o chocolate no meio do bolo e vá espalhando delicadamente, para o chocolate não se misturar com o chantilly, deixando escorrer pelas laterais, sem cobrir toda a lateral. É para ficar assim mesmo, bem irregular, para dar esse charme.

Por último, corte os chocolates prestígio ao meio, na diagonal e decore. Ou vocês podem cortar em pedaços e espalhar por cima, aí, fica do gosto de cada um.

Vamos as fotos!

A foto não ficou muito boa, mas queria que vocês vissem como ficou no meio, hehehe…

Gente, devo confessar que esse bolo me deu um orgulho enorme! Achei que ficou lindo confeitado e o bolo em si também ficou delicioso, não muito doce, na medida.

Eu tentei tirar umas fotos de uma fatia, mas não ficaram boas. E essa última foto também não está muito bonita, eu tirei na minha mãe, a luz também não estava muito boa, mas queria que você vissem como ficou por dentro. Acho que deu para ter uma ideia, né?! hehehe…

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado. Aos poucos vou melhorando meus bolos, ainda preciso arriscar um bolo com três camadas, mas ainda to com medo, hahaha…

Agora vou me preparar para meu jantar de aniversário a dois, hehehe!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

16 Comments

  1. Parabéns em dobro, Elaine! Pelo seu aniversário e pelo bolo lindíssimo!
    Bjos

    • Oiess Dani!!!

      Obrigadaaaa!!! Muito querida você!!!

      Beijão…

    • LAINE PARABÉNS PRA VC NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA. EU QUE VOU FAZER O PEDIDO: QUERIA TANTO ESTAR NESSA MESA COM AQUELE TIME MASCULINO EXPERIMENTANDO AS SUAS DELÍCIAS SÓ PARA TER UMA OPINIÃO FEMININA, BJSSS.

  2. Que capricho esse bolo!! Parabens! Nossa, fiquei dois dias sem entrar aqui e jah tem varios posts! Heheheh….. Beijos, Erika/SP

  3. Nooooossa esse bolo está um espetáculo d lindoooo e acredito que tenha ficado uma delícia tbm! Meeeus parábens Elaine, como sempre arrazando ! =)
    Aaaamooooo d+ seu blog.. estou sempre d olho nas suas receitas e acho q vc explica tuudo beem detalhado o q é ótimo !! ^^
    Que Deus continue te capacitando a cada dia !
    Bjão.

    • Oiesss Mayara!!!

      Obrigada pelo carinho!!! Fico tão feliz por você estar gostando das minhas receitinhas, hehehe… Já é um mega presente de aniversário!!!

      Obrigada de coração, querida!

      Beijoooosss…

  4. Ai ai, adoro essa fartura de tudo na sua cozinha!!
    Um monte de recheio, um monte de cobertura!!
    A-do-ro bolo prestígio!!
    Só esses prestiginho aí em cima já me matou!!

    Beijão!!

    • Cintiaaa!!!

      Você gostou??? Eu sinceramente não sou muuuito fã de prestígio, mas como meu irmão ADORA, fiz com o maior carinho, hehehe…

      Beijooo…

  5. Aaaaahhhh!!
    Feliz Aniversário!!
    Tudo daquilo que tooodo mundo fala, toooodo ano… paz, alegria, dinheiro, amor… 😀

    Beijão, de novo!!

  6. Olá, parabéns.
    Amo bolo prestígio e a decoração que você fez ficou d+.
    Bjs
    Adriana
    Bauru/SP

    • Olá Adriana!

      Seja bem vinda ao Brazilian Spice! Que bom que gostou, faz também, que eu tenho certeza de que todo mundo irá gostar!

      Beijos querida!

  7. Parabéns, tudo de melhor para você!
    Que bolo lindo, nunca vi um bolo prestígio tão lindo!
    Beijos

Deixe uma resposta