Oiesss amigossss, booomm diiiaaa!!!

Ontem, mais um FIFAFriday, preparei finalmente, a receita que o André havia me passado há mais de um mês atrás e vem me cobrando desde então, CORN DOG, alguém conhece?

Confesso que por nome não conhecia, mas já havia comido similares no Japão, Corn Dog é a típica junk food americana, na tradução literal, seria “Cachorro de milho”, uma referência ao Hot Dog, porque é de salsicha, porém, feito com uma massinha de farinha de milho e frito, do jeito que os norte americanos adoram.

Sexta-feira passada não teve receitinha, porque excepcionalmente naquela sexta, não teve FIFAFriday. Pois é, pasmem, NÃO TEVE FIFAFRIDAY! Hahaha… Por uma série de compromissos, a maioria não pôde vir e assim foi cancelado, inacreditavel, não?! Mas ontem já voltamos a normalidade…

Essa receita eu peguei orinalmente aqui.

CORN DOG

Ingredientes

  • 10 unidades de salsicha de sua preferência (eu gosto da HotDog da Sadia)
  • 1 xícara de farinha de milho flocos finos ou kimilho ou polentina (usei kimilho, pq não achei a farinha de milho)
  • 1 xícara de farinha de trigo + um pouco para passar as salsichas antes de empanar
  • 1 ovo batido
  • 1 xícara de leite (usei um pouco mais, porque ficou muito densa)
  • sal quanto baste (como usei kimilho que já vem com sal, não adicionei mais nada)
  • 10 palitos de madeira (tipo de espetinho)
  • óleo para fritar (usei de canola)

Modo de Preparo

Primeiramente, afervente as salsichas e reserve.

Em um recipiente, misture a farinha de milho (kimilho), a farinha de trigo e ovo e mexa. Vá adicionando o leite aos poucos, até que a massa fique cremosa e homogênea.

Passe as salsichas na farinha de trigo, depois na massa e frite em óleo quente. A massa é de uma textura bem melada, achei bem difícil passá-las na massa, sem que ficasse uma parte descoberta, por conta de utilizar os dedos. Tentei passar com colher, garfo, mas a melhor solução, foi espetar a ponta da salsicha com um espeto, passá-la na massa e depois na hora de fritar, empurrar a salsicha do espeto, direto na panela.

Essa foi a solução mais pratica que encontrei, hehehe…

Frite até dourar e deixe escorrer bem em papel toalha.

Depois disso, espete-os no palito e sirva com catchup, mostarda, pimenta ou até um molhinho barbecue deve ficar ótimo também.

Eu fiz três receitas dessa para o pessoal e foi-se tudo rapidinho, acho que gostaram!

Hoje é o casamento da minha querida amiga Ana Lúcia, dia mais que especial, Aninha desejo toda felicidade do mundo para você e para o Elton, tenho certeza de que esse dia será perfeito e que vocês serão infinitamente felizes.

Depois eu coloco umas fotos do casamento aqui…

Um ótimo final de semana a todos!!!

Beijos, beijos, beijos…