Feliz Dia dos Namorados!!! Receita do dia: Pimentão Recheado

Oiesss pessoal!

Tudo bem com vocês? Como passaram de Dia dos Namorados?

O meu foi perfeito, estar com quem você ama, já é o maior presente que a gente pode ganhar. E ter o meu amor ao meu lado todos os dias, todos os momentos, não há felicidade maior que essa.

Amor, amo poder estar ao seu lado todos os dias, amo me sentir segura ao dormir e acordar com você ao meu lado, amo te dar bom dia e ver o seu sorriso lindo pela manhã, amo cuidar de você, amo ser cuidada, amo ser mimada por você, amo cada minuto, segundo, milésimo de segundo ao seu lado.

Obrigada por ser o melhor namorado do mundo, obrigada por todos os momentos felizes, obrigada por me amar tanto e me fazer a pessoa mais feliz desse planeta. Amo muuuito você, amo pra sempre!

Nós dois!

Bom, hoje dia dos namorados, fiz um jantarzinho simples, mas com muito carinho.

Receita adaptada da Talita, do blog Chocorango, receita original aqui.

Vamos a receita!

PIMENTÃO RECHEADO COM CARNE MOÍDA E QUEIJO

Ingredientes

  • 4 pimentões vermelhos ou amarelos
  • 400 g de carne moída
  • 1 cebola roxa pequena picadinha
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • meia lata de tomate pelati picado
  • cheiro verde a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 4 fatias de queijo muçarela ou queijo parmesão ralado (usei muçarela)

Modo de Preparo

Lave bem os pimentões e corte-os ao meio, sem tirar os cabinhos. Retire toda a semente e a parte branca de dentro dos pimentões.

Refogue o alho e a cebola no azeite, adicione a carne moída e refogue até a carne estar toda cozida. Acrescente o tomate e deixe cozinhar, até reduzir o caldo.

Tempere a gosto com o sal e pimenta do reino, ou se preferir, pode utilizar o tempero pronto de sua preferência e por último adicione o cheiro verde.

A receita original vai milho verde, que combina super bem com essa receita, mas o Fábio não é exatamente um fã de milho, por isso optei por fazer sem.

Recheie os pimentões com essa carne moída refogada, coloque meia fatia de muçarela em cima de cada pimentão ou espalhe queijo parmesão ralado a gosto por cima e leve para assar, em forma untada com azeite, forno pré-aquecido 180 ºC, por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja douradinho por cima e o pimentão assado.

Sirva com arroz branco e uma saladinha.

Vamos as fotos!

Gente, receitinha muuuito fácil de fazer e que fica uma delícia! Façam que vale a pena!

Sei que pimentão não vai muito bem para todo mundo ou que tem gente que não gosta muito do sabor do pimentão, mas desse jeito assado, o sabor do pimentão fica bem suave, ainda mais se você der aquela caprichada no tempero do recheio. Hummm…

Gente, Feliz Dia dos Namorados para todos que já encontraram sua cara metade e para quem não encontrou ainda, paciência, que tudo em nossas vidas tem seu momento certo, tenho certeza de que o amor de vocês está guardado, só esperando para te encontrar…

Ahn! Hoje também foi aniversário do Bruno aqui da empresa, eu fiz um bolo especial de aniversário para ele, no próximo post eu coloco a receita e as fotos para vocês!

Uma ótima semana a todos!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

2 Comments

  1. Oi Elaine!!
    Sabe que eu nem lembrei do dia dos namorados?? Que feio…
    Fiz uma sobremesa especial porque todo dia 12 é ‘aniversariozinho’ mensal do meu solzinho.
    Lembrei no outro dia vendo novela… 😀

    Já fiz essa receita, mas com pimentão verde, daqueles pequeninos. Mesmo não sendo aqueeela fã do verdinho, é muito gostoso!!

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!

      Receitinha tradicional essa, todo mundo tem a sua versão. Eu não gosto muito de pimentão, mas assado assim, achei que ficou bem gostoso…

      beijoss…

Deixe uma resposta