Feliz Natal atrasado!

Oláaaa amigos!!!

Antes de mais nada, FELIZ NATAL atrasado para todos! Gente, mil desculpas por ter sumido esses dias, estava numa correria danada, correndo para comprar os meus presentes de Natal e levando minha mãe para comprar os dela, supermercado, teste de receitas, enfim, fiquei tão ocupada todos os dias da semana, que não consegui, ou melhor, não aguentei ficar acordada, para escrever um post aqui. Conseguia chegar no quarto, apenas depois da meia noite, aí até tomar banho, já era mais tarde ainda e só aguentava chegar até a cama.

Mas no fim correu tudo bem, tivemos amigo secreto na casa dos tios do Fábio, foi super divertido e o meu presente foi o melhor de todos, ganhei um coelhinho de pelúcia, que o próprio Petty (primo do Fábio que me tirou) escolheu, AMEI! Ganhei também 4 travessas tipo Marinex lindas e um avental lindo, coisa de família!

E o almoço de Natal foi aqui em casa, foi um pouco corrido, mas correu tudo perfeitamente bem, primeira vez que eu preparo um Natal em casa, fiquei um pouco apreensiva, com medo de não dar certo, pesquisei um milhão de receitas antes e na hora, estava tão entretida cuidando para que tudo desse certo, que acreditem, pasmem eu diria, esqueci de tirar foto do pessoal… Ai, que cabeça a minha, só tirei umas fotos da mesa antes do almoço e depois esqueci completamente, ai, que triste…

Mas tudo bem, o importante foi estarmos todos juntos, família reunida, comemorando o Natal. O Espirito Natalino estava presente aqui em casa, com certeza.

Vou postar a foto da mesa, mas espero que não reparem na minha louça, ainda não tenho muitas coisas, pois como moramos na sede da empresa, não temos muito espaço para eu montar um enxoval completo aqui. E depois, deixa para quando eu tiver minha propria cozinha, aí sim, vou querer muuuita coisa. Meu almoço de Natal não foi chique nem super requintado, mas foi feito com muito amor e carinho. E aproveitei para estreiar parte os meus presentes do amigo secreto, AMEI!!!

Sashimi de Tilápia, peixe assado da sogrinha e rocambole de maionese de batata com recheio de frango da Rose. Delícias!!!

Torta de frango da mamis, arroz com brócolis e queijo branco, maminha assada, bolinho de bacalhau assado e couscous marroquino.

Torta Crumble de Morangos!

Na mesa tinha cumbuquinhas com vinagrete e farofa de cebola roxa. E a torta foi servida com sorvete de creme!

Bom, hoje vou postar a receita do bolinho de bacalhau assado, que é a mesma receita dos bolinhos de bacalhau que eu fiz no FIFAFriday semana passada. Receita original peguei da Tati do Panelaterapia, receita original aqui.

BOLINHO DE BACALHAU ASSADO E FRITO

Ingredientes

  • 150 g de bacalhau em lascas dessalgado
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 6 azeitonas picadas
  • 2 batatas asterix cozidas e amassadas
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • cheiro-verde a gosto
  • 1 fio de azeite
  • 1/2 caixinha de creme de leite (para o assado)

Modo de Preparo

Desfie o bacalhau dessalgado ainda cru. Em uma panela refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente o bacalhau e as azeitonas, desligue o fogo e reserve.

Acrescente as batatas cozidas e amassadas, misture bem e acrescente o cheiro verde. Por último adicione a farinha de rosca.

Deixe esfriar e com as mãos untadas com azeite molde os bolinhos, passe na farinha de rosca e frite em óleo quente colocando 5 bolinhos por vez.

No caso do assado, basta acrescentar o creme de leite, para dar cremosidade, colocar em cumbuquinhas individuais ou em uma forma grande, salpique queijo parmesão ralado e leve para gratinar.

Vamos às fotos do FIFAFriday!

Gente, post longo esse né?! hehehe…

Bom, já falei de Natal, essa semana vou tentar colocar as receitas em dia…

Ótima semana à todos!!!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

6 Comments

  1. Oiiiiieee, li seu post e fiquei me colocando na cena! Acho que para todos, ou melhor todas rsrsrs o Natal é bem isso que voce descreveu! Mas é uma delícia né!!!
    Lindo seu bolinho de bacalhau!!!
    Super beijo e um ano de 2012 iluminado pra vc! Bjos

    • Oies Vanessa!
      Natal é sempre uma correria, mas no final tudo vale a pena, é sempre tão gostoso poder reunir as pessoas que a gente ama, não é verdade?
      Obrigada pelo carinho de sempre! Um 2012 de muito sucesso para você!
      Beijos querida!

  2. Nossa, que delícia que foi sua ceia hein!!! Sashimi de tilápia é uma delíciaaaaa!!!!!! rsrsrs
    Passei aqui pra lhe desejar uma passagem de ano incrível com as pessoas que vc ama e que 2012 seja um ano de muitas conquistas e alegrias pra vc e sua família! Beijos!!! Erika/SP

    • Oi Erika!
      Obrigada pelo carinho! Também desejo à você um 2012 espetacular, de muita paz, saúde, alegrias, muito sucesso e muito amor em sua vida!
      Beijos querida!

  3. Essa torta Crumble de Morango está com uma cara deliciosa…hummmm 😉

    Laine, Feliz Natal e um maravilhoso 2012!!!!

    Estarei em Marília neste fds, vamos tentar nos ver!!!

    Sua amiga sempre,

    Cláudia

Deixe uma resposta