Jantar com as amigas!

Oláaa amigoooossss!!!

Hoje foi um dia mega especial, aniversário da minha querida amiga Érika, Parabénssss, muita luz, muitas conquistas, muita saúde, muuuito amor e felicidades infinitas para você!

Aproveitando que ela e a Claudinha estão de férias e coincidentemente estão em Marília, resolvi fazer um jantar aqui em casa para elas. Na verdade, a idéia surgiu de um pedido da Érika, para eu ensiná-la a fazer risoto, pedido atendido! Espero que tenham gostado meninas.

Foi uma noite suuuper agradável, colocamos a conversa em dia, demos muitas risadas e matamos um pouco da saudade. Amigas muito queridas, mesmo longe e nos vendo pouco, quando nos encontramos é como se estivessemos em casa. Amei o encontro amigas!!!

Bom, o cardápio do dia foi um risoto de bacon com alho poró e medalhão de filé mignon com molho de champgnon. De sobremesa um bolinho, com direto a velinhas e pedido!

RISOTO DE BACON E ALHO PORÓ *

Ingredientes

  • 2 1/2 xícaras de arroz arbóreo
  • 3 dentes de alho bem picadinhos
  • 1/2 cebola bem picadinha
  • 140 g de bacon em cubos
  • 2 colheres + 1 colher de margarina gelada
  • 1 alho poró picadinho em rodelas – separe um pouco para decorar
  • 1 1/2 litros de caldo de bacon (dissolvi um caldo de bacon e um caldo de legumes em 2 litros de água)
  • 1 xícara de vinho branco seco
  • lascas de alho desidratado levemente tostados na frigideira
  • cheiro-verde a gosto
  • 1 xícara de queijo gruyére ralado

Modo de Preparo

Primeiramente prepare o caldo de bacon, em uma panela deixe a água ferver e dissolva os dois caldos, abaixe o fogo e reserve.

Em uma panela de fundo grosso, frite bem o bacon, retire da panela, e na gordura do bacon, acrescente as 2 colheres de margarina e doure o alho e a cebola. Acrescente o alho poró.

Coloque o arroz sem lavar e frite bem, acrescente o vinho e não pare mais de mexer, quando evaporar todo vinho, acrescente uma concha do caldo reservado. Vá acrescentando o caldo, de concha em concha, a medida que o caldo for secando.

Quando o arroz estiver quase ao ponto, acrescente o bacon e continue colocando o caldo, concha a concha, até que o arroz fique al dent. Nesse ponto, acrescente o queijo gruyére, o cheiro verde e misture bem. Por último, coloque a colher de margarina gelada, misture delicadamente, sem encostar a colher na manteiga, ou seja, misture na lateral da panela, de forma que manteiga fique no meio e vá se desfazendo aos pontos. Isso ajudará o seu risoto a ficar com este brilho e da o gostinho especial.

Está pronto, coloque o risoto em um recipiente, salpique o cheiro verde, as rodelinhas de alho poró e as lascas de alho.

*Essa receita eu peguei originalmente da Dani do Cozinha Travessa, mas fiz umas adaptaçõeszinhas, receita original aqui.

A receita do medalhão de filé mignon com molho de champgnon, eu coloco no próximo post, já está beeemmm tarde e amanhã ainda é dia de trabalho… hehehe

Espero que tenham gostado e meninas, espero que tenham aprendido!

AMEI ter vocês aqui em casa, AMEI matar a saudade!!! Precisamos marcar jantares mais vezes… hehehe…

Ahn, e eu só tirei foto delas e esqueci de tirar de nós três juntas, nem deu para mostrar meu cabelo novo, sniff, sniff… Depois posto uma foto do meu novo vizu!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

7 Comments

  1. Que delícia! Passar um tempo com as amigas e ainda ter um monte de coisa gostosa pra comer!! Parabéns à Erika atrasado e espero que tenha sobrado um pedacinho desse bolo, porque fiquei morrendo de vontade (formiguinha, já viu, né?).

    Beijos

    Ps. Fiquei curiosa pra ver seu novo visual. =)

    • Oi Talita querida!!
      É bom ter as amigas por perto mesmo, elas moram em SP e bem de vez em quando vêm para Marília, aí quando estão por aqui, temos que aproveitar, né?!
      E o bolo, ahnn, tava uma delícia, queria ter feito um cupcake ou um bolo eu mesma, mas não deu tempo, que peninha..
      Vou ver se tiro uma foto e posto depois, deu uma boa mudada, fiquei bem feliz com o resultado… hehehe
      Obrigada pelo carinho querida!
      Beijoss…

  2. Laine, amamos o jantar ontem!! Matamos um pouco da saudade sim, mas estamos esperando voces em Sao Paulo, ok? Um grande beijooooo!!!

  3. aaaaaaaaaaaaaaaaai que chique!!!! eu tambem kero aprender a fazer risoto…. aki em casa somos 3 apaixonados por risoto…. mas eu sou mto chatinha pra comida, entao gosto dos mais simples, com queijo, parmegiana e açafrão (que eu aaaaaaamo de paixão)….. mas vou pegar a sua receita e adaptar !!!! bjuuuu

  4. miga estava bom de mais agora vc tem que vir pra sao paulo ja estamos com saudades de vc.bjos

Deixe uma resposta