Mais uma sexta-feira…

 Boooaaaa noite pessoal!!!
Tudo bem com vocês??? Hoje eu estou melhor, até que enfim, uma semana doente, ninguém merece…
Então, hoje o Fábio falou que viria mais pessoas do que o normal para jogar FIFA, aí já fiquei pensando no que iria fazer… Assado não daria, porque o forno é pequeno e iria demorar muito para assar tudo, o Fábio pediu para fazer quibe, mas achei que seria pouco e por ser repeteco, queria fazer mais alguma coisa…
Foi aí que eu dei uma pesquisadinha na net, para ver se achava alguma coisa diferente e me deparei com um bolinho de queijo da Ana Maria Braga, achei que seria algo rápido, fácil de fazer, maaasss… Não deu muito certo…
O quibe ficou ótimo, mas a muçarela que estava no meio, não quis bem ficar no meio, saiu um pouco para fora… hehehe. E o bolinho de queijo, derreteu um pouco no óleo, e não ficou muito bonito.
Resumindo, o que eu fiz hoje, não tenho nada para postar. Receita foi repeteco, o bolinho de queijo não deu certo e nem foto acabei tirando… Mas, para não ficar um post “vazio”, vou postar a receita de coxinha que fiz outro dia, essa receita é boa, podem fazer que da certo.
Mas cozinha é assim mesmo, tem horas que não da certo, o importante é não desistir…
Vamos lá, coxinha de frango!!!
COXINHA DE FRANGO
Ingredientes
Massa
– 100 ml de água do cozimento do frango
– 150 ml de leite
– 1 caldo de galinha
– 2 colheres (sopa) bem cheias de margarina
 – 300 g de batatinha asterix cozida e amassada
– 1 caixinha de creme de leite
– 500 g de farinha de trigo
Recheio
– 1 peito de frango cozido em água com um pouco de sal e desfiado
– 1 cebola picada
– 4 dentes de alho picados
– 2 tomates picados
– cheiro verde a gosto
– sal quanto baste
Modo de Preparo
Massa: Em uma panela, misture a água do frango, o leite, o caldo de galinha e a margarina e deixe ferver. Acrescente a batatinha e o creme de leite e por último a farinha de trigo de uma vez só.
Misture bem e rapidamente, até que degrude do fundo da panela. Despeje a massa em uma superfície limpa e deixe esfriar. Trabalhe um pouco a massa, apenas para deixá-la homogênea.
Faça bolinnhas com a massa, recheie e empane com ovos batidos com leite e farinha de rosca.
Recheio: Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente os tomates e deixe apurar por alguns minutos. Acrescente o frango, se quiser pode colocar um pouco de requeijão, para ficar cremoso e por último o cheiro verde.
Frite em óleo quente e pronto, só se deliciar.
Quando comecei a fazer o curso de salgados, tinha muitas receitas que tinham suas bases feitas mais “a olho”, do que em cima de medidas. No começo é bem difícil começar a fazer as receitas, sem ter uma medida exata, mas depois, com o tempo e experiência, você percebe que tudo pode ser feito “a olho”.
Confesso que fiz essa receita mais a olho do que seguindo medidas, mas a base da receita é essa que eu passei mesmo.
E pra não passar em branco essa semana, vou postar uma foto do pessoal jogando FIFA, com o tempo mais gostoso hoje, eles montaram o jogo na garagem de casa e olha o tamanho que ficou o telão.
Espero que gostem da receita… Espero escolher uma receita melhor semana que vem e acertá-la… hehehe…
Beijosss…

← Previous post

Next post →

2 Comments

  1. Andreia Viana

    Elaine, qtas coxinhas dá essa receita, mais ou menos? Bj

    • Oi Andreia!

      Depende do tamanho que você fizer, mas iguais as da foto, renderam aproximadamente 40 coxinhas! Esqueci de colocar o rendimento na receita, sorry!

      Beijão querida!

Deixe uma resposta