Molho Barbecue

Oiess pessoal!!!

Dia suuuper especial hoje, aniversário do meu amor! Parabénsssss vida minha! Desejo tudo de melhor do mundo para você! Você sabe o quanto você é especial em minha vida e o quanto eu amo estar ao seu lado, curtindo cada momento de sua vida. Amo dormir e acordar ao seu lado todos os dias, amo a segurança que você me da, amo conviver com você 24 horas por dia! Simplesmente amo cada minuto, segundo ao seu lado. Feliz Aniversário Amor, que a gente possa comemorar essa data, por muuuuitos e muuuuiitos anos…

Semaninha corrida, cheia dos aniversários! Mas dessa vez eu acabei apelando pelos bolos comprados, hehehe, foi um atrás do outro, não tive tempo meeeesmooo…

Mas tenho uma receitinha ótima para vocês, nessas últimas semanas o Fábio (que está testando técnicas de churrasco, e acertando!) fez costelinhas de porco assadas e costela de boi assada na churrasqueira também, aí, costelinhas tem tuuudo a ver com molho barbecue, não é verdade? Andei pesquisando várias receitas, algumas mais complexas, com ingredientes que não encontraria por aqui em Marília, outras simples demais, até que encontrei essa aqui, do site do Edu Guedes, super fácil e o resultado é maravilhoso!

Vamos a receita!

MOLHO BARBECUE

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 cebola ralada
  • 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
  • 1/2 xícara (chá) de catchup
  • sal a gosto (usei duas pitadinhas)
  • pimenta do reino a gosto
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher (sobremesa) de vinagre de maça
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 3 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola ralada, se não quiserem ralar, podem usar picadinhas e depois passar por uma peneira, ou deixar com os pedacinhos no molho também.

Acrescente o molho de tomate, o catchup, o sal e a pimenta do reino, misture tudo, abaixe o fogo e deixe apurar por uns 5 minutos.

Depois disso, adicione o suco de limão, o vinagre, o molho inglês e a mostarda, misture tudo e deixe apurar por mais uns 5 minutos no fogo baixo ainda.

Por último, acrescente o mel e misture até que esteja um molho bem homogêneo, desligue e deixe esfriar.

E está pronto seu super molho Barbecue, suuuuper fácil, não?

Vamos as fotos!

Gente, olhem essa costelinha!!! Vocês não imaginam a delícia que ficou, crocante por fora e super macia por dentro, de comer de joelhos… Sensacional!

Esse é o meu amor, “Expert” na churrasqueira!

Uma ótima semana a todos!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

2 Comments

  1. Que linda declaração… 🙂

    Essa costelinha tá com uma carinha tão booooa!! 😛
    E o molho deu um contraste lindo!!
    Facinho né?
    Vou testar no fim de semana!!

    Beijão!!

Deixe uma resposta