Boooooaaaaa Noooiteeeee!!!
Tudo bem pessoal? Comigo tudo ótimo, meu curso de automaquiagem acabou ontem, foi tão curtinho, mas deu para aproveitar bem, aprendi bastante coisas novas. Sem contar que é uma delícia ficar testando maquiagem, hehehe…
Vou postar umas fotos do curso antes de falar da receita de hoje…
Nossa turminha e a nossa professora Ivonete (a que está sentada de blusa xadrez verde).
Minha primeira maquiagem…
Gente, fala sério, maquiagem é tuuudo de bom!!! Muda completamente, não?! Mas claro, tudo tem que estar dentro de um contexto, não dá para usar uma maquiagem como a da foto de dia, nem para ir ao shopping, é uma coisa mais festa ou balada.
Essa mistura de cores para sombra é uma delícia criar, você começa de um jeito e termina de outro completamente diferente, as cores vão se transformando, amei esse curso!!!
Bom, acho que chega de falar do curso, vamos a receita. Essa torta eu fiz para o dia dos pais, peguei a receita original aqui, mas fiz algumas modificações, hehehe, e ficou ótima!
Vamos as fotos e a receita.

PAVÊ DE BIS
Ingredientes
– 1 lata de leite condensado
– 1 litro de leite
– 4 colheres (sopa) de amido de milho
– 2 ovos, gemas e claras separados
– 2 1/2 caixas de chocolate Bis picado
– 1 xícara de açúcar
– 1 lata de creme de leite (sem o soro)
– 3 colheres (sopa) de rum (coloquei por minha conta)
– 1 caixinha de morangos picados
Modo de Preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, o amido de milho dissolvido em um pouco de leite, o leite, as gemas peneiradas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Por último acrescente o rum e misture bem.
Reserve.
Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite sem o soro e mexa bem.
Montagem
Em um recipiente coloque o primeiro creme, cubra com as 2 caixas de BIS picados, depois os morangos picados e por cima o creme das claras em neve.
Para decorar, use a 1/2 caixa de BIS picado que sobrou e distribua por toda superfície.
Observação: Na receita original, usa-se metade do creme embaixo e depois outra metade sobre o BIS. Como o meu recipiente era baixo, não coloquei essa segunda camada de creme e eu acho que ficou melhor assim, pois ficou mais suave. Mas vocês podem fazer do jeito que acharem melhor.
O morango coloquei por minha conta e a combinação ficou muuuuito boa, porque o morango acaba ajudando a equilibrar o doce, dando mais levesa a receita.
Espero que tenham gostado! Primeira receita de sobremesa que eu posto aqui… hehehe…
Beijos, beijos, beijoss…