Quem sou eu

Olá amigos!

Meu nome é Elaine Fujiwara, sou eu quem escreve e fotografa tudo que está aqui nesse cantinho.

face

Cheguei na casa dos trinta recentemente, sou publicitária por formação, mas trabalho como administrativo e comercial na empresa do meu namorado. Morei quase 5 anos no Japão, país que me apaixonei pela educação, limpeza, livre de preconceitos, um país totalmente diferente daqui, mas apesar da saudade, não troco nosso Brasil por lugar nenhum do mundo, é aqui que está a minha família, amigos, razões da minha vida. Namoro e moro com o Fábio, meu maior incentivador e responsável pela carinha de todos os blogs e logos que já passaram por aqui, ele quem deixou o blog lindão desse jeito, eu simplesmente amei, ficou lindo, clean e funcional. Obrigada amor, por estar sempre ao meu lado, me incentivar, transformar tudo em minha vida para melhor, Amo Você Demais!

Aprendi a cozinhar nos meus 8 ~ 9 anos, confesso que de início foi por imposição da minha mãe, ela me dizia que eu tinha que saber cozinhar, que ela tinha aprendido nessa idade também. Desde o começo, eu sempre quis fazer as coisas diferentes da minha mãe, queria picar tudo minusculamente, temperar diferente, demorava horas para sair um almoço, mas no final, todo mundo gostava. Ficava querendo testar todas as receitas do caderninho de receitas dela, que foi bem resistente no começo, tinha medo que não desse certo e perdesse todos os ingredientes, mas aos poucos ela foi deixando e eu fui me apaixonando pela “química” da culinária, a mistura dos ingredientes, temperos, aromas, os bolos se transformando, adorava tudo!

E com o passar dos anos, fui me aventurando ainda mais no mundo culinário, fiz alguns cursos livres do Senac, fiz de Salgados, Culinária Japonesa e a minha paixão foi só aumentando. Sempre quis escrever um blog sobre as minhas experiências na cozinha, mas tinha um certo receio de começar, ficava pensando: “E se ninguém ler?”, “E se não gostarem?” e por conta disso fui adiando, adiando, até que durante o curso de Salgados, tomei coragem, me senti mais confiante e montei meu primeiro blog o “Cozinha da Empresa”, criado em maio de 2011. Depois evoluiu para o “Brazilian Spice” e agora se transformou em “As Espetaculares Aventuras Culinárias de Elaine Fujiwara”.

Aqui conto um pouco para vocês das minhas aventuras na cozinha, minhas experiências, tento explicar da melhor forma possível e postar fotos que vocês possam visualizar bem o resultado final das receitas. Acompanho diversos Blogs e tenho o maior carinho pelas pessoas que os escrevem e admiração pela postura de cada um, fiz amizades com pessoas muito queridas e assim espero ser com vocês, uma pessoa acessível e que possa atender a todos com o maior respeito e carinho.

Agradeço o carinho de todos que me acompanham, a visita de vocês com certeza deixa meus dias mais felizes.

Beijo grande!

10 Comments

  1. Marta Marina dos Santos Sbrocco

    Olá Elaine,
    Já escrevi pra vc uma vez e aqui estou de novo.
    Parabéns seu blog tá muito especial e de dar agua na boca…
    Vc é muito linda e muito especial também.
    Que Deus te abençoe e realize o desejo do seu coração!!!
    Beijo
    Marta

  2. Ola Elaine ! Sem querer entrei aqui e gostei mto do seu jeito .., da receita do brigadeirão etc. A anos faço um brigadeirão em banho – maria e ja é a sobremesa de natal esperada por toda familia rsss . Mas achei interessante e bem mais pratica essa sua receita e vou fazer para a pascoa! Obrigada pela dedicação e detalhes das receitas . Isso é Amor ao proximo!! JESUS a cubra de BENÇÃOS !! Bjoss

    • Oi Inez!

      Obrigada pelo carinho! O blog anda parado, mas estou tentando me organizar para voltar a atualizá-lo! Fico Feliz que tenha gostado do meu cantinho!

      Beijão querida!

  3. Cheguei aqui hj em busca de uma cobertura de bolo…obrigada linda!

  4. olá Elaine! Caí aqui por acidente e adorei o seu blog!! vai-me ser muito útil agora que não moro mais com a minha mamãe querida.. haha. adorei seu jeitinho de explicar parece que você é de casa ^__^! parabéns pro seu namorado, pelo blog e pela sorte de ter alguém especial como você! Me identifico com ele um pouco porque estudo design gráfico e minha namorada é sul-coreana, ou seja, asiática como você.. apesar de você parecer ser de descendência japonesa vocês são quase primas.. ^__^!!! chega já falei demais!! haha Eu só queria demonstrar meu apreço pelo blog e dizer mais uma vez parabéns! Que Deus te abençoe e te ajude a se organizar pra que você consiga conciliar o seu tempo de forma a fazer tudo o que desejar!!!!
    Um abraço a você e o Fabio! vcs estão de parabéns!

    • Oi Renato!

      Que delícia o seu comentário, fiquei muito feliz com o carinho e atenção que você teve comigo e com o blog. Agora estou escrevendo no http://www.kampai.cc, só que agora não são apenas receitas, tem vários outros assuntos também, da uma passadinha lá para conhecer!

      Eu sou descendente de japoneses, achei super legal você namorar uma sul-coreana, até me surgiu a curiosidade de como vocês se conheceram. Desejo tudo de melhor para você e só posso agradecer de coração a mensagem tão carinhosa que você deixou no blog.

      Beijão…

  5. Olá, gostei de seu blog e estava procurando uma receita de bolo de cenoura e vi que copiaram de vc, então resolvi fazer o certo.Parabéns!!!!! Sou sua fã e concordo com os seus direitos.

    • Oi Claudia!

      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz pela consideração e principalmente pelo apoio. Tem uma receita de bolo mesmo de cenoura, porque essa do cupcake eu tive que diminuir um pouco a receita, da uma pesquisadinha no blog, que você vai encontrar.

      Beijão querida!

Deixe uma resposta