Sanduíche de Forno para o FIFAFriday

Oláaa!!!

Como vocês estão??? Comigo tudo ótimo! Agora sim o tempo está bom, fresco, nem frio, nem quente, poderia ser assim o ano inteiro, já pensou que delícia? Da para sentar do lado de fora da casa, jogando conversa fora e curtindo um tempinho gostoso! Ai, coisa do interiorrrrr, hahaha…

Ahn, e a natação ta uma delícia, hoje foi o dia mais fresco que eu fui desde que comecei, a água estava até um pouco fria, mas estava uma delícia, to AMANDO! As vezes da uma vontadinha de ficar em casa, uma preguicinha, mas eu enfrento e vou e depois vejo que valeu a pena, praticar exercícios é tudo de bom, nossa saúde e nosso corpo agradecem. E claro, assim, o peso na consciência diminui um pouco, quando a gente exagera na comida, hahaha…

Bom, hoje vou postar uma das receitas que fiz sexta-feira, no FIFAFriday! Pois é, fiz duas receitas de novo para o pessoal, fiz o sanduíche de forno e um bolinho de carne, que eu vou passar para vocês no próximo post, ok?!

Vamos a receita de hoje!

SANDUÍCHE DE FORNO DO MEU JEITO

Ingredientes

  • 1 1/2 pacote de pão de fôrma sem a casca
  • 400 g de mortadela Sadia defumada fatiada
  • 400 g de muçarela fatiada
  • 2 tomates fatiados
  • azeitona a gosto
  • orégano a gosto
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 1/2 pacote de queijo parmesão
  • 1 pitadinha de sal
  • pimenta do reino branca moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Unte uma fôrma retangular grande com manteiga, eu usei uma lasanheira, reserve.

Comece preparando o molho, em uma panela, leve o creme de leite para esquentar, acrescente o requeijão, meio pacote de queijo parmesão ralado, tempere com orégano, pimenta do reino branca moída na hora, uma pitadinha de sal ou com o tempero de sua preferência. Misture até que fique um creme bem homogêneo. Deixe amornar.

Se você comprou pão de forma normal, comece cortando as bordas e montando uma camada no fundo da forma untada com manteiga, pode cortar as fatias em pedaços menores para encaixar no fundo e forrá-lo por inteiro.

Com uma concha, espalhe um pouco do molho sobre os pães, sem molhá-los demais. Coloque uma camada generosa de queijo muçarela, depois os tomates, a azeitona e salpique orégano por cima.

Agora coloque uma camada também generosa de mortadela defumada e por cima, espalhe um pouco do molho. Cubra com mais uma camada de pão e espalhe um pouco de molho por cima.

Finalize espalhando o queijo parmesão e salpicando orégano.

Como sobrou um pouco de molho, montei mais duas combuquinhas seguindo a mesma ordem de montagem.

Leve para dourar em forno pré-aquecido 200 ºC, ate que esteja bem douradinho por cima. No meu forno demorou quase uma hora, mas se o seu forno tiver dourador, é rapidinho.

Vamos as fotos!!!

Presença feminina no FIFAFriday da semana, a Aline (da esquerda), namorada do Rennan e a Thaís (da ponta), primucha linda, que veio de Londrina nos prestigiar!

Fala a verdade, se não ficou com uma cara suculenta??? E que delícia!!!

Eu vi várias receitas com o mesmo fundamento, mas todas usando o creme branco, como o Fábio não gosta de creme branco, tive que improvisar e achei que deu super certo!

Vocês podem variar o recheio, usar presunto, peito de peru, calabresa, um franguinho desfiado, podem usar a criatividade, o que vocês tiverem em casa!

Façam essa receita, que além de ser super prática e rápida, tenho certeza de que todo mundo irá adorar!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

4 Comments

  1. Caroline Martins

    Huuuum… adorei esse sanduíche, pode ter certeza de que vou testá-lo!
    Beijo Elaine ;*

  2. Aí, eu não falo?? FifaFriday lovers!! 😀
    É bem aquela receita que não tem como ficar ruim…
    pão, presunto, queijo, requeijão…

    Beijão!!

Deixe uma resposta